terça-feira, 27 de setembro de 2011

Palavra de mulher

    Aproveitando a nossa localização privilegiada, estreamos  no último sábado a sessão Viagens Curtas de Final de Semana. Sem muitos preparativos, alugamos um carro e saímos rumo a Milão. 
    Os primeiros minutos de direção dentro da cidade foram tensos porque, além de não estarmos habituados ao forte sotaque português do GPS, obviamente não conhecíamos o caminho e tínhamos que prestar uma baita atenção para não atropelar os pedestres de Zürich que atravessam as faixas sem nem ao menos olhar para os lados (Ignoramos o fato de que já estamos criando esse péssimo hábito).
    Achamos a saída da cidade e dirigimos os primeiros quilômetros  da estrada mais lisa de todos os tempos achando que a vista não era tão fantástica assim... Ao sair do primeiro dos muitos tuneis do caminho que cortam os alpes ficamos mais uma vez envergonhados de, descaradamente, ter duvidado das belezas desse país. A paisagem surreal evocou na minha memória as primeiras palavras dos Beatles em homenagem às visões que o LSD proporciona.... "Picture yourself in a boat on a river, with tangerine trees and marmalade skies..." À margem da estrada estava um lago verde esmeralda repleto de barquinhos coloridos, casinhas ao estilo alemão e imensas montanhas nascendo aos pés do lago e crescendo, crescendo, crescendo, florescendo, esverdescendo, nevescendo... Um espetáculo que a objetiva e a inexperiente fotógrafa não conseguiram capturar com fidelidade!
    Mais algumas dezenas de túneis a frente e chegamos ao mais comprido do caminho, que separa a Suíça alemã da suíça Italiana. Esquisitos 17Km de baixo da terra e, o mais impressionante, com rádio disponível! Paramos para comer em Lugano, uma cidadezinha turística bem perto da fronteira com a Itália, e depois de descer os milhões de degraus que separavam o nosso estacionamento da orla de restaurantes, almoçamos de frente para o lago na companhia do nosso pequeno novo amigo, pardalzinho.
    Dali para Milão foi um pulo. E... Quanta gente nesta cidade, meu Deus! Tudo bem que todo aquele movimento nem se compara com a Praça da Sé ao meio dia, mas eu não imaginava que esse pouco tempo fora do Brasil nos desacostumaria a ver multidões. Muito menos de ver pessoas tão, como posso dizer, alternativas! De fato, encontramos ali a inspiração da Renner para bolar o seu slogan... porque se você tem seu estilo, Milão tem todos.
    Fizemos uma ronda rápida de reconhecimento pela cidade, planejando conhece-la melhor no dia seguinte, quando teríamos mais tempo. Jantamos uma pizza inteira cada um e aproveitamos para tomar um choppinho porque ninguém é de ferro. De volta ao hotel, o inevitável aconteceu: revi a minha pizza 4 stagioni num estado avançado de putrefação... Affff... Era de se esperar que o indesejado encontro fosse resolver os meus problemas, mas nada nessa vida é como esperamos,...ainda mais se ultrapassarmos as fronteiras da Suíça.   No domingo, lá estávamos nós em um hospital qualquer de Milão, sendo acessorados  por uma enfermeira saída diretamente de Terra Nostra, e tentando explicar para todos que pretendiam me medicar que sou alérgica a amoxicilina...
    Mas é isso aí... Cidade da Moda, se prepare, eu vou voltar!

-----------------------------------------------------------------------------










 

3 comentários:

  1. Helo e Vitão - Vitão e Helo!!!!! acho que viajei agora....gosto de voar por estas narrativas. Vão logo a outros lugares e me tragam mais notícias...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Crianças, a paisagem é de tirar o fôlego, mesmo que vistas através de fotos tiradas por mãos inexperientes, como diz a Helô. Apesar dos contratempos, tenho certeza que vcs curtiram bem esse final de semana diferente. Desejo que essa seja uma dentre muitas viagens a passeio que vcs façam. Continuem nos contando tudo e nos enviando fotos! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que demais!!!!!!!!!! Amei!!!!!!! Viagem mais e mais e se divirtam demais!!!! Sempre poste fotos lo, sao demais!!!!!!!! bjinhos, muito feliz por voces!!!!

    ResponderExcluir