segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cisnes e homens

    Ontem fomos almoçar em um restaurante alemão com uma família de brasileiros que também se mudou para cá por conta da Unilever. Foi tudo muito gostoso e pudemos experimentar novamente o sabor único do almoço de Domingo em grupo. E ainda, com direito à todos os acessórios que este tipo de evento proporciona: companhia agradável, cardápio estranhamente em português (???), comida gostosa e nada saudável, conversa alegre em meio ao tintilintar de talheres e, o maior trunfo de todos, uma criança entre nós!
    O dia estava lindo e quente até mesmo para os nossos padrões. Então, depois do almoço, fomos até o lago, onde estavam aglomerados todos os habitantes de Zürich, para molhar um pouco os pés e mostrar os "patinhos" para a criança.
    Sentamos em um dos bancos que margeia a água e usamos a casquinha do sorvete como artifício para atrair os cisnes. A arma se mostrou tremendamente eficaz. Os bichos, que estavam cada qual e uma posição do lago, ligaram seus sensores no exato momento em que aproximamos o cone de waffel da água... Em poucos segundo observamos que todos eles vinham na nossa direção. Contei 13.
    Foi uma festa! No primeiro momento eles fizeram fila para tirar uma casquinha, mas no minuto seguinte  começaram a se atacar e soltar uns sons engraçados. Nesse momento me perguntei o porque da expressão Aqueles dois não se bicam...a expressão correta para  indicar que duas pessoas não se gostam deveria ser Aqueles dois se bicam! Poxa, e são bichos tão bonitos, tão elegantes, tão celestiais, tão... tão... tão brancos!! 
    A menininha logo se desinteressou dos "patinhos" e começou a pedir para ir embora. Nos afastamos do lago, mas os cisnes continuaram lá. Em rodinha. Em grupo. Em harmonia. Em meio ao tintilintar dos bicos. Como se estivessem discutindo sobre a deliciosa refeição do dia. E eu me dei conta das semelhanças entre todos aqueles cisnes e nós: realmente nós não nos bicamos!



Um comentário:

  1. Então... Quando temos um interesse em comum, muitas vezes nos desordenamos e nos bicamos. Se não nos bicamos é porque somos indiferentes ao que importa ao outro. Os que são brancos que se entendam. Beijos! Cecília

    ResponderExcluir