domingo, 18 de setembro de 2011

As crianças que aqui gorjeiam

    Se enganou quem pensava, como eu, que a Suiça era um país de velhos. De fato, encontrei um mar de cabeças brancas, mas ao contrário da minha expectativa elas não estavam em corpos carquebrados, curvados e com saudosas memórias dos anos 30, mas sim em estaturas pequeninas, cheias de elasticidade, olhos acessos e roupas exageradamente coloridas. 
    Espantosamente, Zurique é a cidade com o maior índice de criança per capta que eu conheço! Não sei se a taxa é estatisticamente comprovada, mas na observação não é possível negar que o instinto materno brotou fortemente nos corações nos últimos 5 anos.
    As crianças pequenas caminham livres e se espalham por toda a cidade. Estão nas ruas, nos parques, nos Kindergardens, nos trens, nos mercados, na beirada do rio, nos colos, nos carrinhos, nos patinetes, nas garupas das bicicleta, nos quintais, nos restaurantes... É uma invasão! Mas, ao contrário do que era de se esperar, essa invasão não parece ser de maritacas, mas sim um enxame de borboletas risonhas que desafiam o duro idioma falando o mais doce alemão.


 






2 comentários:

  1. Helô, será que o instinto materno que se espalhou por aí é contagioso? Se for, nem pense em se vacinar. Adoraria ter um netinho suiço. rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Mãe, acho que você acabou de começar uma guerra em família. Nem comente com o Otávio esse seu desejo porque eu não sei do que ele é capaz... hahaha
    Beijoooooo

    ResponderExcluir