sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um fio de cabelo

    Há anos tenho nutrido o péssimo hábito de arrancar algumas dúzias de cabelo branco todas as noites antes de dormir. Aqui na nova terra o hábito não se extinguiu ou intensificou, apenas permaneceu.
    Já ouvi inúmeras teses sobre esses infelizes que insistem em povoar a minha cabeça desde os meus 15 anos:
    -É o stress.... 
    -É o excesso de café....
    -É o ar poluído....
    -É a mutação que anula a atividade do gene Bcl2....
    -É porque você arranca....
    -É porque... 
    -É porque.... 
    -É porque....
    Não sei qual delas tem fundamento. O fato é que me enquadro em todas as explicações e, talvez por isso e para o meu desespero, a cada dia que passa gasto mais minutos executando a tarefa extremamente difícil para uma míope. 
    O que não faltam na internet são sugestões de mandingas e tratamentos, digamos assim, heterodoxos para acabar com o problema. Mas como não estou muito afim de me sujeitar a esfregar manteiga (nunca margarina!) no couro cabeludo ou comer todos os dias em jejum 3 sementes de groselha espinhosa da Índia (??????) acho que vou ficar grisalha antes do tempo mesmo....
    Com exceção da minha obsessiva exterminação e das supostas causas genéticas, todos os demais fatores determinantes estão sendo atenuados nesse período de mudanças. Não posso dizer que ando estressada, muito menos que há poluição por aqui. E uma coisa que posso, sem a menor sombra de dúvidas, afirmar é que o café daqui sucks!
    Ontem a noite no meio da minha tarefa diária me espantei! E então estreitei meus olhos para garantir se o que eu via era mesmo verdade: "Este cabelo branco tem uma raiz castanha de 3 cm!" E nesse exato momento o sino da igreja começou a badalar:  Aleluia, um fio havia se convertido!





4 comentários:

  1. Hahahaha!!! Aleluia!
    Qual a religião do fio? Pergunto porque eu sozinha já posso encher um templo com estes fiéis.
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    Aqui todos que possuem uma religião precisam pagar uma taxa para a prefeitura. (verdade!)
    Deste modo, assim como consta na minha declaração e na do Vitão, meus fios são ateus!
    Deus me perdoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helo e Vitão, tudo bom?
    Lendo estas suas ponderações sobre o acaso (que são maravilhosas – visão de pai = “Paiaço” ), me faz sentir e perceber o quanto seus pensamentos voam e nos iluminam, fico pensando alegremente de como a vida pode ser vivida, com muita paixão e com a grandeza de que ela merece. Vocês me surpreendem sempre e sempre me fazendo crer e me sentir melhor.
    Um beijão a vocês.

    ResponderExcluir
  4. Helo, aqui já era meia-noite quando li este seu post, já sentada na cama preparada para dormir. Quase acordei seu pai de tanto rir! Adorei. Fico feliz em saber que seu bom humor continua intacto. Bjs

    ResponderExcluir