quarta-feira, 7 de setembro de 2011

And the winner is...

    Já no café da manhã de Sábado se juntaram a nós um amigo de longa data e sua namorada: nossa primeira visita! Conhecemos o André há muitíssimo tempo e, justamente por isso, já sabíamos o tipo de dia que teríamos pela frente...
    O André não só é aventureiro, como também é o maior desbravador que conheço. Topa tudo, mesmo a proposta  impensável de atravessar a nado o rio mais caudaloso, agitado e largo da América Latina. Além disso é a pessoa que mais inspira e instiga o Vitão a encher os pulmões e sair também em disparada atrás de novas aventuras. Tem sorriso largo e fácil. É uma grande companhia! É daqueles que tem ânimo e energia suficientes para subir a ladeira mais inclinada e comprida... correndo e feliz! Na minha antiga empresa chamavam isso de Espírito de Vitória. Acho que o André poderia ser o mascote dessa atitude!    
    Bom, foi bem nesta toada que começou o nosso final de semana. Iniciamos a andança tentando encontrar a sede da FIFA e, neste processo, conseguimos nos perder no meio de uma mata urbana. Isso mesmo: na maior cidade da Suíça conseguimos nos perder na floresta! Tudo muito espantoso e de tirar o fôlego... não pela beleza em si, mas pelo caminho acidentado e incrivelmente íngreme. Nesta parte os meninos estavam amando. A Marie e eu, não. A tensão entre os gêneros diminuiu quando voltamos para o asfalto e pudemos ficar uns 2 minutos contemplando a bela paisagem da cidade.
  Não achamos a FIFA, mas nos contentamos em descer para o centro passando pelas ruazinhas muito arborizadas do nosso bairro. O dia estava digno do verão brasileiro e, ao chegar no lago que divide a cidade, nos permitimos um tempo maior de descanso e de refresco para os pés. Nos certificamos que as frieiras brasileiras fossem bem recebidas pelas límpidas águas do Zürich-See.
     Almoçamos, andamos pelas ruas de compras, entramos em 2 ou 3 mercadinhos, tomamos sorvete, visitamos algumas igrejas e após percorrer aproximadamente 12Km, finalmente, voltamos para casa de tram.
    Pensando na maratona do dia e na sua disposição, imagino que a maior alegria para o André seria ganhar alguma competição. Pois se orgulhe, Amigo! Além de ter ficado em primeiro lugar no pódium dos nossos hóspedes você também nos ajudou a bater o menor tempo na prova mais difícil de toda a Europa: 100 visitas rasas.

Wir genossen den Besuch!












4 comentários:

  1. Helo,

    É muito bom poder acompanhar um pouco do que acontece com vcs!
    Eu e o Muraka ficamos babando nas fotos, amei!!
    Beijão pra vcs!!
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Que belíssima declaração de amor ao amigo!

    ResponderExcluir
  3. Orra, mas pq essa correria? Quando eu for quero fazer td com muita calma... =]
    Pelas minhas contas, em 3 meses conseguimos fazer tudo o que tenho em mente! =P

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Adriana, bela homenagem ao "velho" e sorridente amigo e primeiro hóspede de vcs na nova casa. Me emocionei ao vê-lo em primeiro lugar no pódium! Que seja a primeira de muitas visitas que vcs irão receber. (Me inclua nessa tá?)bjs

    ResponderExcluir